Como se Inscrever no PRAVALER?

Você já ouviu falar em crédito universitário? Muitas pessoas desejam ingressar no ensino superior e alcançar o tão sonhado diploma de graduação, mas não estão aptos a arcar com todo custo da universidade. Pensando nisso, foram criados alguns projetos visando dar suporte aos estudantes que precisam e assim, melhorar o cenário educacional brasileiro a longo prazo. É o caso do programa PRAVALER. Leia a seguir para saber como você pode se inscrever nele.

O Programa

O PRAVALER é um programa de iniciativa privada do país. O financiamento acontece através de parcerias com as instituições de ensino e está em vigor há mais de uma década. Os valores são compensatórios, e dependendo da faculdade você pode conseguir até juro zero em suas parcelas.

Com mais de 500 instituições parceiras, o projeto tem realizado o sonho do ensino superior para muitos estudantes. Através do site, você pode simular o seu crédito.

Como se inscrever

A contratação do programa é semestral. O que isso quer dizer? Cada semestre é pago em um ano, desta forma, se financiar 4 anos, poderá quitar em 8 anos. Toda contratação é feita online para facilitar ainda mais a sua vida. Basta acessar os canais oficias do PRAVALER, simular o financiamento e se cadastrar.

Depois você fica aguardando a aprovação do seu crédito, que será analisado pelos responsáveis do projeto.  Se o seu requerimento for aprovado, você envia os documentos necessários online e pronto, já pode começar a estudar na faculdade dos seus sonhos por um custo reduzido e sem se preocupar!

Outras oportunidades

Existem algumas possibilidades que podem levar você a conquista do seu diploma. Além do PRAVALER, os estudantes também podem se beneficiar do FIES. Sendo um programa de incentivo do Governo Federal, o Fundo de Financiamento Estudantil diminui as parcelas pagas mensalmente e prolonga o prazo de pagamento de seu curso.

O programa é conhecido por ter os menores juros do mercado e você pode conseguir um financiamento de 50% ou até 100%. Para conseguir os financiamentos, é preciso preencher alguns requisitos socioeconômicos e também ter realizado a prova do ENEM. Confira no site! Realize a sua inscrição FIES o mais breve possível e garanta seu sucesso profissional de forma facilitada!

Com as oportunidades de crédito universitário citados, você pode assegurar o seu ingresso em instituições privadas de qualidade. Verifique se seu crédito será aprovado pelos programas a fim de começar a sua graduação o mais rápido possível. Planeje seu futuro ainda hoje!