8 dicas importantes para quem deseja fazer a prova do ETEC

As formas de concorrer a bolsas técnicas estão sendo cada vez mais procurados. Isto porque, instituições como a ETEC, por exemplo, proporcionam ensino de qualidade com grande influência do mercado de trabalho. Por isso, não tem jeito! Para garantir a sua bolsa é preciso se preparar para o vestibular da escola técnica. Veja a seguir 8 dicas importantes para quem deseja fazer a prova da ETEC.

A Escola Técnica Estadual (ETEC) é uma instituição do estado de São Paulo, e por isso, o Vestibulinho ETEC é aplicado em toda região. A escola proporciona cursos de qualidade para quem já tem um objetivo profissional e deseja ter uma formação em pouco tempo. Portanto, quem deseja ingressar em uma das unidades da ETEC, deve ler as seguintes dicas:

1. Fique atento às datas!

Assim como qualquer vestibular, o vestibulinho ETEC vai possuir datas e prazos específicos. Quem não quer perder a oportunidade, deve estar atento as fatas informados no site e realizar a sua inscrição dentro do prazo. O valor de inscrição é de R$30,00.

2. Observe as categorias dos cursos

Nem todo mundo sabe,mas alguns cursos da Escola Técnica Estadual possuem requisitos de idade. Isto porque existem modalidades de ensino. Então, o ideal é que você veja se pode participar do curso de sua preferência antes de se inscrever.

3. Verifique os assuntos que irão cair na prova

Cada vestibular pode dispor de uma aplicação diferente, com temas específicos. Verifique antes quais assuntos precisam ser estudados para o exame.

4. Prepare um cronograma de estudos

Depois de estar ciente do que vai cair na prova, organize e separe a sua rotina para que possa abordar os conteúdos diariamente. Quanto antes começar a se preparar, melhor irá visualizar os conteúdos.

5.Dê prioridade ao que você mais tem dificuldade

Sabe aquela matéria que não entra na sua cabeça? Quando organizar seu cronograma não esqueça de dedicar mais tempo aos conteúdos que você tem dificuldade.

6. Se possível, reveja as provas antigas

O ETEC pode ter um funcionamento muito específico de questões, portanto, nada melhor para ficar preparado do que refazer os exames antigos e ficar por dentro do tipo de prova.

7. Se tiver dificuldade, busque um curso

O ideal é que os alunos que tem dificuldade em algumas matérias, busquem um professor particular ou aula em sala para a matéria que tiver problemas em aprender.

8. Cursos online gratuitos

Para quem vai dar preferência a modalidade de ensino à distância, vale lembrar que existe uma grande quantidade de cursinhos online sem custo algum.